Select your Top Menu from wp menus
Header ad
Header ad

Sedução pragmática

focuswebnewsdilma-rousseffmichel-temerlulabrasiliaptpmdbpsdbnicolásmadurovenezuelabrasíliaimpeachment-e1452390859309

Um pouco de “inteligência pragmática” parece ser o novo “tempêro” sugerido pelo ex-presidente LULA à presidente DILMA ROUSSEFF, em suas nervosíssimas relações com seu vice, MICHEL TEMER.

As fofocas de que Temer utilizou as festas de fim de ano para – dizem as más línguas – arquitetar até mesmo um possível ministério pós-impeachment, haviam deixado Dilma furiosa.

Lula aconselhou uma reaproximação com Temer, acenando ao vice com mais espaço na articulação política e alguma possibilidade de “pitacos” na condução da economia. Se Temer vai acreditar e, em seguida, se deixar seduzir pela proposta, é como se dizia antigamente, “são outros quinhentos”.

O fato é que o governo está tentando se preparar para o mais difícil – e belicoso – de todos os 14 anos de petismo no poder. E a cautela é tão grande que até a relação fraterna com “aliados” do tipo Nicolás Maduro, entrou em“banho maria”.

O governo petista nunca cobrou absolutamente nada dos bolivarianos. Agora está – pelo menos publicamente – querendo dar a impressão de que pressiona para que Maduro aceite o resultado das urnas. Os eleitores venezuelanos deram ampla maioria à oposição. Tudo indica ser apenas um jogo de cena.

Com Temer, a sedução pragmática faz parte da estratégia de sobrevivência. Se vai surtir algum efeito…

#dilmarousseff

#lula

#impeachment

#micheltemer

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *